Pós-graduação gratuita: em que situações é possível realizar?

A melhor opção para quem procura novos desafios para crescer profissionalmente é adquirindo conhecimento e desenvolvendo o seu potencial.  Atualmente o mercado de trabalho está bastante seletivo. Vence o profissional mais preparado e que tem algum diferencial.

Uma pós-graduação pode com certeza ampliar o grau de competitividade de um profissional. O grande problema desta formação, está no custo que pode ser bem elevado dependendo do nível. A solução seria fazer uma pós-graduação gratuita. Acompanhe este post e descubra em que situações isso é possível.

Pós-Graduação é formação acadêmica

Para fazer uma pós-graduação é preciso possuir um diploma de graduação em ensino superior emitido por alguma instituição de ensino com reconhecimento do MEC. A pós-graduação é uma formação na carreira acadêmica posterior à graduação. Na graduação o profissional tem uma formação generalista. A ideia da pós-graduação é tornar o profissional especialista em uma determinada área.

Tipos de pós-graduação

Existem dois tipos de pós-graduação: lato Sensu voltado para atualização e especialização profissional e Stricto Sensu que forma cientistas e professores universitários em Mestrado e Doutorado.

Carreira Acadêmica

É muito importante seguir a carreira acadêmica e concluir os estudos. Fazer uma pós-graduação gratuita somente é possível para quem realiza a sua pós na modalidade  Stricto Sensu, cujo objetivo é o desenvolvimento de pesquisas e avanço científico.

Esses cursos são oferecidos por instituições públicas como CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) entre outros. O grande problema em conseguir bolsas nestas instituições públicas é o grande nível de concorrência. A seleção é complexa e extremamente difícil.  

Uma saída para fazer pós-graduação

O Instituto Interclasse oferece uma saída para quem quer fazer a sua pós-graduação lato Sensu, mas não possui muito dinheiro para isso. A instituição oferece o curso que você precisa, por um preço que cabe no seu bolso. O baixo preço é garantido, pois os cursos são 100% online. Os cursos são reconhecidos pelo MEC e certificados pela faculdade AlFAMÉRICA. Além de ampliar a sua competência, ao fazer uma pós-graduação no Instituto Interclasse você terá mais oportunidades no mercado e possibilidades de ampliação salarial.