5 motivos que fazem a pós-graduação distância ser barata

Com o cotidiano agitado e a necessidade de capacitação profissional contínua, o ensino a distância é a solução para quem quer se qualificar.  O EAD é uma modalidade de ensino globalizada, mediada por tecnologias que tem se tornado a preferida pela maioria dos universitários.

De acordo com o MEC é da educação EAD grande parte de matriculados no ensino superior no Brasil. Acompanhe este post e descubra as vantagens em se fazer uma pós-graduação a distância.

Pós-graduação

O mundo está cada vez mais dinâmico e por isso, as pessoas buscam ter um tempo mais produtivo. A pós-graduação é um aprofundamento de nível superior em uma área específica. Trata-se de um conhecimento específico que garante grandes oportunidades para profissionais que procuram um diferencial. A pós-graduação a distância em pouco tempo capacita o aluno a dominar determinado assunto de uma forma segura.

Existem alguns motivos que fazem o valor das mensalidades para pós-graduação a distância ser barata em relação aos cursos presenciais.  Essa diferença de valor se deve a alguns fatores, que podem explicar. Muitos acham que isso tem a ver com a qualidade do curso, mas nesse caso são outros os fatores.

Preço da mensalidade

É mais barato estudar a distância. Um dos fatores que contribuem para o valor é a quantidade de funcionários da estrutura do ensino EAD. A modalidade traz uma relação custo benefício bem favorável. O aluno não têm gastos com transportes, refeições e outros, além da mensalidade mais em conta. A plataforma permite interação direta com os professores. Quem estuda a distância economiza tempo e dinheiro.

Menores investimentos  

A tecnologia andou a favor da educação.  Os cursos são mais baratos, devido a menores investimentos das instituições, com espaços físicos para salas de aulas. Não precisam de uma infraestrutura tão grande para oferecer cursos a distância, com isto não há necessidade de construir prédios, salas de aulas e outras infraestruturas que são comuns nas faculdades presenciais.

Economize gastos

Economizam gastos com luz e água, e podem atender a qualquer quantidade de alunos matriculados. Diminuem os custos para a formulação dos cursos como, apostilas e aulas. Credenciam polos de apoio presencial aos alunos. Boa parte desses polos são credenciados, usando o sistema de franquias, isto é, a faculdade delegada a uma empresa local a responsabilidade de fazer o atendimento ao aluno.

Professor online

Apesar do curso pós-graduação a distância não possuir um professor físico, essa modalidade possui professores virtuais e tutores, que costumam ficar disponíveis durante várias horas por dia. Eles ficam em seu próprio local não tem gastos com transportes e outros. Além disso, podem atender a um grande número de alunos.

Maior número de alunos  

Um dos fatores somatórios para o valor mais em conta da pós-graduação a distância é a quantidade de alunos. No EAD não há limite do número de alunos que podem estar inscritos em determinado curso. Com isso, o gasto com a infraestrutura é diluída pela quantidade de alunos que normalmente é maior do que se tivesse limitado dentro de uma sala de aula.

 

pós-graduação a distância ser barata