Pós barata: como é possível realizar uma pós que cabe no seu bolso?

pós barata

Fazer uma pós barata? Isso existe mesmo? A melhor opção para quem procura novos desafios para crescer profissionalmente é adquirindo conhecimento e desenvolvendo o seu potencial. Existem diversas formas de investir em seu currículo e você deve fazê-lo. Atualmente o mercado de trabalho está bastante seletivo. Vence o profissional mais preparado e que tem algum diferencial. Seja através de competências como proatividade e criatividade ou acertando na escolha de cursos nos mais diversos níveis. Mas, falamos sobre isso outro dia. Vamos seguir com a pós barata.

Uma pós-graduação pode com certeza ampliar o grau de competitividade de um profissional. O grande problema desta formação, está no custo que pode ser bem elevado dependendo do nível. Sendo assim, a solução seria fazer uma pós barata e que caiba no seu bolso, mas como escolher ela?

Acompanhe este post e descubra em que situações isso é possível.

Pós-Graduação EAD

Para fazer uma pós-graduação é preciso possuir um diploma de graduação em ensino superior emitido por alguma instituição de ensino com reconhecimento do MEC. A pós-graduação é uma formação na carreira acadêmica posterior à graduação. Na graduação o profissional tem uma formação generalista.

A ideia da pós-graduação é tornar o profissional especialista em uma determinada área. Atualmente, fazer uma pós-graduação deixou de ser um problema. O mercado mostra-se cada vez mais receptivo à metodologia de ensino a distância (EAD), rápida e prática. Sem dúvidas, é a metodologia que mais cresce no país. Após atualização da regulamentação do EAD, houve crescimento de 133% dos polos EAD no país – de 6.583 polos para 15.394. É fato: a necessidade do ensino presencial diminui cada vez mais. 

E não é para menos. Torna-se possível que você organize seus próprios horários e faça grande parte das atividades no conforto da sua casa. Uma dúvida frequente que deixa muitos alunos com o pé atrás seria se a qualidade do EAD é baixa. Muito pelo contrário. Você tem acesso a tutores disponíveis, atividades para estudo, fórum de discussão disponível e acesso a monitores sempre que precisar. Em resumo, não há perda alguma. Sua oportunidade de fazer uma pós barata com flexibilidade e sem complicações.

 

Tipos de pós-graduação

Existem dois tipos de pós-graduação: lato Sensu voltado para atualização e especialização profissional e Stricto Sensu que forma cientistas e professores universitários em Mestrado e Doutorado.

Pós-graduação Lato Sensu

Lato Sensu significa ”em sentido amplo” e é direcionado para profissionais que buscam sua agregar valor ao seu currículo para conseguir se destacar em sua profissão como autoridade em alguma área específica. É importante salientar que também incluem cursos de MBA (Master Business Administration) Logo, é muito importante que o curso seja ministrado por profissionais qualificados. O MEC alega que:

”O corpo docente deverá ser constituído necessariamente por, pelo menos, 50% (cinqüenta por cento) de professores portadores de título de mestre ou de doutor, obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido. Os demais docentes devem possuir, no mínimo, também formação em nível de especialização. O interessado pode solicitar a relação dos professores efetivos de cada disciplina prevista no projeto pedagógico, com a respectiva titulação;” 

Pós-graduação Stricto Sensu

Planeja trabalhar com pesquisas e projetos na sua área? Sempre quis dar aulas em alguma instituição de ensino? Esse é o tipo de pós-graduação que pode te atender. A pós Stricto Sensu corresponde a mestrados e doutorados e é voltada para profissionais que desejam investir na carreira acadêmica e trabalhar com pesquisas, projetos e dando aulas. Muito importante reforçar: em qualquer tipo de pós-graduação é necessário possuir diploma de graduação.

Profissionais que investem em pós Lato Sensu recebem certificado. Já os profissionais que optam por Stricto Sensu, recebem diploma.

Carreira Acadêmica

É muito importante seguir a carreira acadêmica e concluir os estudos. Fazer uma pós-graduação gratuita somente é possível para quem realiza a sua pós na modalidade  Stricto Sensu, cujo objetivo é o desenvolvimento de pesquisas e avanço científico.

Esses cursos são oferecidos por instituições públicas como CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) entre outros. O grande problema em conseguir bolsas nestas instituições públicas é o grande nível de concorrência. A seleção é complexa e extremamente difícil. 

Sendo assim, buscar fazer uma pós barata é uma ótima opção.

A saída para fazer pós barata

O Instituto Interclasse oferece uma saída para quem quer fazer a sua pós-graduação Lato Sensu, mas não possui muito dinheiro para isso!

A instituição oferece o curso que você precisa, por um preço que cabe no seu bolso. O baixo preço é garantido, pois os cursos são 100% online. Os cursos são reconhecidos pelo MEC e certificados pela Faculdade FAMAAlém de ampliar a sua competência, ao fazer uma pós-graduação no Instituto Interclasse você terá mais oportunidades no mercado e possibilidades de ampliação salarial.

Aproveite e conheça agora a pós barata que vai abrir portas no mercado para você!

pós barata


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *