Saiba o que faz um profissional de coaching e suas áreas de atuação

Você sabe o que faz um profissional de coaching? Já ouviu esse termo? Saiba o que faz um profissional de coaching e as possíveis áreas de atuação dele no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

O que faz um profissional de coaching

Descubra se essa área te interessa. Continue lendo.

O que é “coach”

O mercado de trabalho está cada vez mais expansivo e criando a cada dia novas oportunidades de atuação. O coaching é uma dessas oportunidades de atuação, mas você sabe o que faz um profissional de coaching?

A palavra “coach” vem do inglês e pode ser traduzida como “treinador” ou “instrutor”. Portanto, quando essa palavra é usada como verbo, ela carrega o significado de treinar ou ensinar alguma coisa a alguém.

O que faz um profissional de coaching

Agora com o significado da palavra “coach” ficou mais fácil de entender, né? Um profissional de coaching é aquele que ensina, orienta pessoas a terem um desenvolvimento pessoal e profissional. Esse coach assessora o cliente a refletir, o ajuda a definir ações para ir de encontro com seus objetivos e metas.

O coach e seu cliente criam uma parceria muito forte e eficaz, que auxilia bastante no alcance de resultados positivos. As sessões de coaching podem acontecer individualmente ou em grupos, depende das preferências de cada um.

De modo geral, o foco das sessões de coaching são o aprimoramento comportamental, emocional e intelectual do cliente. Sendo assim, o coach e o cliente — ou “coachee” — irão partilhar de um ambiente para fazer planejamento de vida e carreira, sempre visando no desenvolvimento do coachee.

Áreas de atuação no mercado

Além de falarmos o que faz um profissional de coaching, vamos falar sobre a sua atuação no mercado. O coach cria uma parceria forte com seu cliente e o auxilia no alcance de resultados positivos. Sejam esses profissionais ou pessoas, cada pessoa tem a necessidade de mudança em um campo específico de sua vida, correto?

Sendo assim, existem diversos nichos de atuação para aquele profissional pós-graduado em coaching. Ao fazer uma pós em coaching, você se habilita para aplicar técnicas de desenvolvimento humano que irão orientar o cliente a alcançar os resultados desejados.

Existem inúmeras modalidades de atuação como profissional de coaching. Alguns exemplos são: coach financeiro, esportivo, de inteligência emocional, vendas, corporativo etc. Entre as diversas ramificações e possibilidades de coaching, podemos destacar o Coach de Carreira. O mercado está aquecido para esse profissional que orienta e ajuda outros profissionais a identificarem com mais facilidade seus objetivos no mercado de trabalho.

O que faz um profissional de coaching


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *