Amplie as suas oportunidades com o Curso Gestão em Comércio Exterior

Conheça mais sobre o curso de Gestão em Comércio Exterior, o perfil do profissional que irá atuar como um gestor e também sobre as suas possíveis áreas de atuação.

gestão em comércio exterior

Continue lendo.

Gestão em Comércio Exterior

O curso de Gestão de Comércio Exterior capacita profissionais a lidarem com a venda e compra de serviços e produtos entre empresas e governos de diferentes países. De forma geral, o gestor de comércio exterior acompanha todos os acontecimentos internacionais, sejam eles econômicos e/ou políticos, de uma empresa.

Além disso, esse profissional também acompanha possíveis conflitos diplomáticos para fins de ser capaz de caracterizar empresas fornecedoras ou consumidores. Sendo assim, esse profissional deve sempre se manter informado de forma globalizada sobre as tendências de consumo e de mercado nas diferentes partes do globo.

Quando falamos sobre Gestão em Comércio Exterior, falamos também de um profissional capaz de identificar as necessidades de seus fornecedores e clientes. O gestor também identifica oportunidades de compra ou venda, faz a elaboração de estratégias de negócio e marketing, logística etc.

Perfil do profissional

Como você pode ter percebido, o profissional que atuará na área de Gestão em Comércio Exterior também precisará desenvolver algumas características pessoais. É importante que o profissional que irá se capacitar para ser um gestor de comércio exterior tenha facilidade de comunicação, pensamento rápido e análise de dados.

Além disso, é interessante que esse profissional seja uma pessoa atenta a detalhes e que tenha um bom relacionamento interpessoal. Como falamos anteriormente, é preciso ter uma visão ampla e estar conectado com as tendências globais de consumo e de comércio.

Áreas de atuação

O campo de atuação é vasto quando falamos sobre Gestão em Comércio Exterior. Esse profissional, como apresentamos anteriormente, realiza diversas atividades em seu cotidiano que normalmente irão envolver a gestão de operações como: importação, exportação, transações cambiais, logística internacional, definição de planos de ação e etc.

Sendo assim, um profissional especializado em Gestão de Comércio Exterior poderá trabalhar em indústrias, comércio, empresas de logística e instituições financeiras. Além disso, esse profissional também pode ocupar cargos públicos em ministérios, secretarias municipais e estaduais.

Aproveite e faça já o seu curso de Gestão em Comércio Exterior!

gestão em comércio exterior


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *