O Interclasse é parceira de faculdades reconhecidas pelo MEC

faculdades reconhecidas pelo mec

O Interclasse é um instituto que possui parcerias com faculdades de ensino superior reconhecidas pelo MEC, sendo  atuante na vida estudantil e acadêmica dos alunos em todos os estágios do curso. O reconhecimento do MEC é uma segurança para você, pois comprova que a instituição foi avaliada e está dentro dos padrões de qualidade necessários à excelência do ensino superior. Acompanhe este post e entenda os benefícios desta avaliação para a sua vida estudantil e profissional.

Benefícios do reconhecimento do MEC

O reconhecimento de uma instituição pelo MEC garante ao aluno a validade do seu diploma em todo o território brasileiro bem como o direito a aquisição da carteira do conselho pelo qual a profissão é regida. O aluno certificado por instituições sem o reconhecimento do MEC coloca em risco todos os seus esforços com os estudos, no sentido de concorrer com outros que tem reconhecimento do MEC no mercado de trabalho.

O certificado emitido por instituições com reconhecimento do MEC assegura ao profissional o direito de se inscrever em concursos públicos, em geral, além de maior preparo para aceitação no mercado de trabalho. O Instituto Interclasse é reconhecido pelo MEC demonstrando seu índice de qualidade e confiabilidade, pois prepara profissionais qualificados e competentes para o mercado.

Pós-graduação barata de qualidade

No Interclasse o aluno assegura conhecimento com valores que cabem no seu bolso. Ainda conta com a flexibilidade da modalidade de ensino EAD. Reconhecido pelo MEC,  o Instituto interclasse é a solução para  pessoas graduadas que estão á procura de uma pós-graduação barata e de qualidade. O Instituto Interclasse é reconhecido pelo MEC pelo que faz, pois sai na frente em competência e excelência no ensino.

Como o MEC avalia as instituições

O MEC avalia e supervisiona tanto as instituições de ensino superior quanto os cursos de graduação e pós-graduação que elas oferecem. Uma instituição de ensino não pode iniciar suas atividades sem antes solicitar credenciamento junto ao MEC. Os cursos passam por uma avaliação e exigências de modo a manter um nível de qualidade aceitável para continuação.

O reconhecimento é concedido após uma comissão Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) visitar a instituição e avaliar o corpo docente e estrutura geral do local. Feito isso, um relatório de qualidade é emitido onde são feitas as considerações e este pode exigir mudanças, conceder ou negar o reconhecimento. O processo é feito para garantir o nível de qualidade do ensino na instituição.

Ensino EAD: tecnologia e tendência

O EAD é uma modalidade de ensino  que promove uma educação de qualidade rompendo barreiras financeiras, de espaço e tempo. Não tem limites geográficos, hora, idade ou ocupação para quem quer se qualificar ou ampliar seus estudos. O Instituto Interclasse está habilitado para formar profissionais bem qualificados, aptos para o mercado de trabalho. Ao escolher o instituto interclasse o candidato terá a flexibilidade de um ensino online, qualidade  e preços acessíveis.

interclasse e reconhecido pelo mec