5 dicas para conciliar trabalho e estudos

Estudar e trabalhar ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil. Se uma rotina de trabalho comum já pode ser desafiadora, imagine adicionar a ela, provas, prazos para entrega de trabalho e estudos regulares?

É por isso que elaboramos esse post, para apresentar as melhores estratégias para você

1 – Organização

O primeiro ponto que iremos abordar é o planejamento e a organização das atividades, pois essas duas ações serão as bases para as próximas estratégias.

Organize todos os compromissos que você tem em uma agenda e marque em um calendário as datas mais importantes. Saiba com antecedência todos os phentermine weight loss prazos que você tem para entregar trabalhos, a data de suas provas e quais conteúdos você tem mais dificuldade e precisa reforçar nas revisões.

Não se esqueça também das atividades profissionais. Reuniões e outras atividades que extrapolam o horário normal de trabalho são comuns em muitas empresas. Tente dialogar com seus chefes ou superiores para se organizar com antecedência.

2 – Planejamento

Com todos compromissos e datas organizados, chega a hora de planejar a execução de cada atividade. Inicie esse planejamento estipulando quais são as principais prioridades e quais são mais urgentes.

Tente elaborar seu cronograma com o máximo de antecedência possível. A divisão do horário deve prever não apenas os compromissos de estudo e trabalho, mas todos os aspectos da sua rotina.

3 – Estudos em casa

Para quem trabalha durante o dia e frequenta as aulas durante a noite, sobram apenas os finais de semana para o estudo individual, portanto é essencial que você tenha um entendimento com sua família ou com outras pessoas que morem com você, para que não te interrompam ou te distraiam.

Escolha um cômodo da casa que seja mais isolado e evite estudar em lugares de passagem como a sala, por exemplo.

Também faça uma limpeza prévia desse ambiente, de preferência, deixando apenas uma mesa limpa para estudos.

Otimize o seu tempo de estudo evitando distrações, desligue o celular e todas as mídias sociaisDicas para aprender a conciliar trabalho e estudos - estudos em casa

4 – Equilíbrio entre as atividades

Abdicar de alguns programas com os amigos é um pré-requisito para poder estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Ter equilíbrio entre as atividades e estabelecer um ritmo de vida saudável é condição para que você tenha resistência para chegar até o final.

Nunca se esqueça das atividades básicas da vida, tenha uma alimentação balanceada e de qualidade, e também tenha seu tempo de descanso e sono bem definidos.

Reduzir o horário de lazer é necessário, mas esse compromisso com seu trabalho e seu estudo não significa abrir mão de uma vida saudável. Se você conseguir manter esse equilíbrio, vai perceber que terá muito mais disposição e ânimo no seu dia a dia.

5 – Conte com o apoio dos amigos e familiares

Converse com as pessoas mais próximas de você sobre a sua rotina de trabalho e estudos, peça compreensão caso você precise se ausentar de algum momento com eles, explique a , com certeza eles irão te apoiar.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *